sexta-feira, 25 de julho de 2008

Ecologia para dentro do tanque

www.avozdacidade.com/portal/colunas/meioambiente/htm000010025.asp

Com uma proposta inovadora e de alta tecnologia uma empresa da Flórida traz para o Brasil o que pode ser ao mesmo tempo a solução para dois grandes problemas mundiais

Nos últimos anos, a preocupação das pessoas no mundo todo tem girado em torno de dois tópicos principais. Primeiro, os altos preços dos combustíveis; segundo, a grande degradação do meio ambiente, principalmente devido à emissão de gases poluentes na atmosfera.

Com uma proposta inovadora e de alta tecnologia uma empresa da Flórida traz para o Brasil o que pode ser ao mesmo tempo a solução para esses dois grandes problemas mundiais.

A FFI – Fuel Freedon International Inc, fundada em novembro de 2005 pelo casal Randy Ray e Wendy Lewis, traz para o mundo a MPG-Caps. Trata-se de cápsulas catalisadoras que, segundo a empresa, ao serem colocadas no tanque de combustível promovem uma economia de sete a 14% no consumo, além de aumentar a potência do motor, diminuir os custos com manutenção e aumentar a vida útil do veículo. As MPG-Caps também prometem chama simples, são práticas, eficazes e geniais.

A Fuel Freedom International age de três maneiras – provém um mecanismo que torna o combustível nos tanques mais rentável, ajuda as pessoas a ganhar dinheiro através da venda deste conceito a outros e reduz a poluição no meio ambiente, tudo ao mesmo tempo!

“Além de prover benefícios econômicos e ambientais, nós queremos prover uma oportunidade de negócios para pessoas que querem se envolver com esse negócio”, diz Randy Ray.

A empresa opera internacionalmente em mais de 215 países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Croácia e agora com sua atuação no Brasil, onde já instalou escritório em São Paulo e está com a abertura oficial no mercado brasileiro. As operações são feitas por distribuidores independentes que divulgam a marca Fuel Freedom International e distribuem as MPG-Caps ao redor do mundo.

Conversamos com o diretor Geral da FFI no Brasil, doutor Douglas de Castro, mestre em Direito Internacional pela Brigham Young University, Estados Unidos; advogado especializado em Direito Ambiental e Internacional e responsável por todo processo de legalização da empresa para sua entrada oficial no Brasil.

Entrevista com o doutor Douglas de Castro, diretor Geral da FFI no Brasil
A FFI já está totalmente legalizada no Brasil?
doutor Douglas – Já estamos legalmente constituídos no país, com CNPJ e Inscrição Estadual.

O que são exatamente as MPG-Caps e para quê servem?
A MPG-CAP promove a formação de uma película na câmara de combustão, fazendo com que a queima do combustível ocorra de forma mais eficiente. Além disso, ela promove a descarbonização do motor, o que aumenta a sua vida útil.

As MPG-Caps têm registro em algum órgão ambiental no mundo? E no Brasil? Em quais órgãos a FFI pretende buscar registro?
Ela é registrada na EPA, a agência ambiental dos Estados Unidos, que é reconhecida mundialmente por seus altíssimos padrões de proteção ao meio ambiente. No Brasil estamos promovendo discussões com a Agência Nacional do Petróleo, Ibama, Inmetro e Cetesb para a realização de testes e certificação.

A FFI possui outros produtos exclusivos? São todos ecologicamente corretos? Esses também estarão disponíveis no mercado brasileiro?
Ela possui o ecosheen, que é uma linha de produtos que visa a limpeza do automóvel sem a utilização de água, recurso tão escasso hoje em dia. Esses produtos já estão disponíveis.

Como funciona o sistema de distribuição de produtos utilizados pela FFI?
A distribuição é feita através do marketing de rede, ou seja, qualquer pessoa que tenha o desejo de ajudar o meio ambiente e ao mesmo tempo aumentar sua renda, pode se tornar um distribuidor da FFI.

O que uma pessoa interessada em distribuir as MPG-Caps no Brasil deve fazer para dar início a esse trabalho?
Ela deve contatar um distribuidor ou a empresa e se cadastrar como distribuidor.

O que você espera do mercado brasileiro?
O mercado brasileiro é muito grande e temos o potencial de nos tornar um dos maiores para FFI, senão o maior. Além da grande preocupação com o meio ambiente, os gastos com combustível aumentam cada vez mais, impactando de forma significativa na renda das famílias. O que você diria se te apresentasse um produto que ajuda ao meio ambiente, que te ajudaria a economizar com custos de combustível e ainda lhe proporcionasse uma renda extra?

Nenhum comentário: